Resenha - A Bandeira do Elefante e da Arara!

22:38


Olá pessoal, como estão? Hoje eu trouxe uma resenha de um livro parceria recebido do autor Christopher, desde já agradeço! Espero que curtam as fotos que tentei mostras quando maravilhoso está o trabalho artístico. Espero que gostem e vamos lá...




Somos dirigidos ao Brasil Colônia, onde os seres misticos do nosso folclore vivem nas grandes matas cercadas de magia. Logo somos apresentados a Gerard van Oost, um holandês tipicamente aventureiro, e também a Oludara, um guerreiro que foi deslocado de seu país para virar escravo. Logo no começo da HQ percebemos a grande harmonia entre Gerard e Oludara. Os dois fecham um trato após uma conversa mais que interessante, conhecemos Oludara e sua história, e assim os dois formam uma tropa para explorarem o sertão com a bandeira (Daí que surge o titulo, o Elefante e a Arara tem uma ligação muito forte entre a história). Mas antes de tudo isso acontecer Gerard tem que adentrar entre a mata e encontrar o Saci, a única forma mais eficaz de conseguir o dinheiro necessário para comprar a liberdade de Oludara.




O livro tem poucas páginas, mas com muito conteúdo. A leitura é bem fluída e fácil de ser realizada, com as ilustrações de Carolina Mylius e as cores de Ursula Dorada, tudo fica muito mais gostoso aos olhos. Tudo foi muito bem planejado e executado, com ilustrações ricas em detalhas e cores harmoniosas!



A HQ já possuí várias premiações, inclusive foi finalista do prêmio Nébula 2011, que é considerada por todos o "Oscar" da literatura!


E achei super bacana o Posfácio, onde conta como tudo aconteceu e como as coisas foram tomando forma, também nos mostra a arte conceitual da HQ...


Como eu amo de paixão o nosso folclore, eu simplesmente adorei! Estou esperando ansiosamente a continuação, sim, terá continuação, isso fica claro no finalzinho e eu adorei!



Quero agradecer ao Christopher por nos confiar e enviar a HQ, nós adoramos! E quero deixar avisado aqui que você leitor também pode ganhar o seu exemplar AUTOGRAFADO e mais alguns outros mimos literários na nossa super promoção de final de ano juntamente com o Clube do Livro Letters, para participar da promoção basta clicar AQUI!



Link para compra: A Bandeira do Elefante e da Arara COMPRAR


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem pessoal, espero que tenham gostado e novamente ressalto: Super recomendo, a cada dia me orgulho mais dos nossos autores que ajudam nas formas de divulgação do nosso folclore que é muito pouco explorado. Parabéns a todos do projeto, ficou lindo! Espero que tenham gostado e participem do sorteio! Até mais! ;) ;*

Você também pode gostar de:

0 comentários