Resenha: Como Treinar o Seu Dragão. (O Livro!)

23:34


Olá pessoas, como vão? Então acho que contei o drama que me assaltaram e tal, e tava sem celular para gravar e tirar fotos. Então meu tio ta quebrando o galho das fotos, estou tentando gravar vídeo com o celular de uma amiga, mas tá difícil. Então hoje era para ser uma vídeo-tag, mas não deu então será uma resenha de Como Treinar o Seu Dragão. Vamos lá?



Gostaram da foto? Desculpa a cara da "Dragona" (não sei o nome dela), não consegui focar. Mas então hoje vou falar um pouco sobre o livro de Como Treinar o Seu Dragão. Sim! É o livro-inspiração do filme, que como sempre, não é nada (ou quase) igual ao filme. Então primeiro vamos a resenha, depois as "críticas".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Soluço é o personagem principal, filho do líder da tribo viking de onde mora. E muito contrario do que pensam, é um fracote, covarde e nada popular. Todos os vikings da tribo passam por uma iniciação, um treinamento para capturar e domesticar seu dragão. Mas soluço captura o menor e mais inofensivo dragãozinho, o Banguela. Segundo o treinamento é só você gritar com o dragão que ele o obedece(Porque com os Vikings é assim, tudo na base da porrada!), mas Banguela é manhoso, e odeia ordens. Soluço passa vários apertos e sufocos com a turma de iniciação. E a partir dai vários e vário problemas surgem durante a história, que vai se tornando cada vez mais interessante.

Nota:  ☼ ☼ ☼ ☼ ☼ - Ótimo para quem quer diversão, entretenimento e boas risadas.

 Na época que comprei só avia publicados no Brasil até o 5º, então resolvi investir na série e comprei todos os 5 de uma só vez. A história é ótima, apesar do conteúdo parecer meio infantil você se apega ao método de escrita e a cada personagem. O livro não te deixa dúvidas, pois é explicado com desenhos, gravuras e características que não o deixa nada passar em branco. A arte da capa é bem bonita com verniz localizado e tudo mais, tem orelhas grandes e é em folha amarela <3. Mas uma curiosidade é que logo na capa percebemos que Soluço é o escritor e Cressida Cowell é somente uma tradutora do antigo Norueguês. E não possui nenhuma informação sobre a verdadeira autora. Como eu disse no início do post, o livro é totalmente diferente do filme, vamos há alguns fatos:

1º- Banguela é um dragão minúsculo, e totalmente inofensivo. E não o "Fúria da Noite" , que lhe mata rapidamente como diz na animação!
2º- Eles não vivem em guerra com os dragões, muito pelo contrário. Eles são treinados e são obrigados a terem seu dragão de estimação.
3º- Soluço não é nada moderninho como na animação!

Tirei algumas fotos do livro, na segunda imagem mostra como Soluço e Banguela são na verdade!



Espero que tenham gostado do post, obrigado pela visualização e tchau e até a próxima!

Você também pode gostar de:

0 comentários